Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
O medicamento nasal Aerolin Spray 100mcg contém o princípio ativo sulfato de salbutamol. Sua apresentação está disponível em embalagem com 200 doses, ideais para inalação via oral.
COMPOSIÇÃO
Cada dose do Aerolin 100mcg contém:
Sulfato de salbutamol: 120,5 mcg (equivalente a 100 mcg de salbutamol)
Excipiente* (norflurano - HFA134a): q.s.p. 1 dose
INDICAÇÃO
O medicamento Aerolin 100mcg é indicado para o controle e prevenção dos espasmos dos brônquicos durante as crises de asma, bronquite crônica e enfisema. O salbutamol relaxa a musculatura das paredes dos brônquicos, ajudando a abrir as vias aéreas e tornando mais fácil a entrada e a saída de ar dos pulmões. Dessa forma, alivia o aperto no peito, o chiado e a tosse, facilitando a respiração.
COMO USAR
Posição adequada:
Segure o inalador na vertical, com dedo indicador e polegar na base.
Expiração:
Expire lentamente para liberar todo o ar dos pulmões.
Inalação:
Coloque o bocal entre os lábios, sem morder.
Inspire lentamente pela boca.
Acionamento do inalador:
Pressione firmemente o inalador enquanto inspira.
Prender a respiração:
Retire o inalador e prenda a respiração por cerca de 10 segundos.
Segunda dose (se necessário):
Mantenha o inalador na vertical e repita os passos 3 a 6 após 30 segundos.
CONTRAINDICAÇÃO
O uso de Aerolin spray é contraindicado para pacientes com histórico de alergias a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado em casos de hipersensibilidade conhecida ao salbutamol ou a qualquer outro componente do medicamento.
EFEITO COLATERAL
Aerolin 100 mcg conta com os seguintes efeitos colaterais: tremor, dor de cabeça, taquicardia. Reações incomuns: palpitações, irritação na boca e garganta, câimbra muscular. Reações raras: hipocalemia, vasodilatação periférica. Reações muito raras: arritmia cardíaca, reações de hipersensibilidade (angioedema, urticária, broncoespasmo, hipotensão e desmaio), hiperatividade, broncoespasmo paradoxal.