O mais recente anti-histamínico no mundo (bilastina) para o tratamento das alergias respiratórias ou alergias de pele, com posologia cômoda de 1 comprimido ao dia.
COMPOSIÇÃO: Bilastina.
INDICAÇÃO: ALEKTOS® é indicado para o tratamento sintomático de rinoconjuntivite alérgica (intermitente ou persistente) e urticária.
CONTRAINDICAÇÃO: ALEKTOS® não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida à bilastina ou aos demais componentes da fórmula.
INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA: Ingestão com alimentos: a alimentação reduz significativamente a biodisponibilidade oral da bilastina em 30%. Interação com suco de toranja (grapefruit): A ingestão concomitante de bilastina 20 mg e suco de toranja reduziu a biodisponibilidade da bilastina em 30%. Este efeito também pode ser válido com outros sucos de frutas. Este efeito também pode ser válido com outros sucos de frutas. O mecanismo para esta interação é uma inibição de OATP1A2, um transportador de captação para o qual bilastina é um substrato. Produtos medicamentosos que são substratos ou inibidores de OATP1A2, como ritonavir ou rifampicina, podem da mesma forma ter o potencial para diminuir as concentrações plasmáticas de bilastina. Interação com cetoconazol ou eritromicina: A ingestão concomitante de bilastina e cetoconazol ou eritromicina aumentou a AUC da bilastina em duas vezes e a sua Cmax de duas a três vezes. Estas alterações podem ser explicadas pela interação com os transportadores intestinais, pois a bilastina ésubstrato para a glicoproteína P e não é metabolizada. As alterações não parecem afetar o perfil de segurança da bilastina e do cetoconazol ou da eritromicina, respectivamente. Outros medicamentos que são substratos ou inibidores da glicoproteína P, tal como a ciclosporina, podem da mesma forma apresentar um potencial de aumentar as concentrações plasmáticas da bilastina. Interação com diltiazem: a ingestão concomitante de bilastina 20mg e diltiazem 60mg aumentou a Cmax da bilastina em 50%. Este efeito pode ser explicado pela interação com os transportadores intestinais e não parece afetar o perfil de segurança da bilastina. Interação com lorazepam: A ingestão concomitante de bilastina 20mg e lorazepam 3 mg por oito dias não potencializou os efeitos depressores do lorazepam sobre o Sistema Nervoso Central. Interação com álcool: o desempenho psicomotor após a ingestão concomitante de álcool e 20mg de bilastina foi semelhante ao observado após a ingestão de álcool e placebo. Estudos de interação foram realizados em adultos apenas. Espera-se que a extensão da interação com outros medicamentos e outras formas de interação seja similar na população pediátrica de 12 a 17 anos de idade.
CONTRAINDICAÇÃO: ALEKTOS® não deve ser usado em casos de hipersensibilidade conhecida à bilastina ou aos demais componentes da fórmula.
Composição: Cada mL da solução oral contém 2,5mg de bilastina. Sabor framboesa + copo dosador. Excipientes: betaciclodextrina, hietelose, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, flavorizante de framboesa, ácido clorídrico, hidróxido de sódio, água purificada.
Cada mL da solução oral contém 2,5mg de bilastina. Sabor framboesa + copo dosador. Excipientes: betaciclodextrina, hietelose, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, flavorizante de framboesa, ácido clorídrico, hidróxido de sódio, água purificada.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.