Indicação:A apixabana comprimidos revestidos é indicado para:
Prevenção de tromboembolismo venoso (formação de coágulos anormais dentro dos vasos sanguíneos):artroplastia (cirurgia para colocação de prótese) eletiva de quadril ou de joelho.
Prevenção da formação de coágulos sanguíneos anormais dentro dos vasos sanguíneos das pernas (trombose venosa) e que podem se mover e atingir os pulmões (embolia pulmonar) ou outros órgãos em pacientes adultos que foram submetidos à artroplastia de quadril ou de joelho.
Prevenção de derrame cerebral e embolia sistêmica (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos do corpo): pacientes portadores de arritmia cardíaca (fibrilação atrial não valvar).
Redução do risco de derrame cerebral (AVC), formação de coágulos em outros vasos sanguíneos do corpo (embolia sistêmica) e morte em pacientes adultos com arritmia do coração (fibrilação atrial não valvar).
Tratamento de tromboembolismo venoso (formação de coágulos sanguíneos anormais nos vasos sanguíneos).
Tratamento da Trombose Venosa Profunda (TVP formação de um coágulo sanguíneo em um vaso profundo) e Embolia Pulmonar (EP entupimento de um vaso do pulmão por um coágulo).
Prevenção da TVP e EP recorrentes.
Contra indicação:A apixabana é contraindicada caso você apresente hipersensibilidade (reação alérgica) à apixabana ou a qualquer componente da fórmula. A apixabana é contraindicada caso você apresente risco de sangramento clinicamente relevante e doença hepática (do fígado) associada a outros problemas na coagulação do sangue.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.