Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
Brilinta é um remédio para trombose, indicado para adultos que buscam prevenir eventos trombóticos, como infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) e morte cardiovascular. Disponível em comprimidos revestidos de 90mg em uma embalagem com 60 unidades, o Brilinta 90mg atua na inibição do acúmulo de plaquetas, reduzindo a formação de coágulos sanguíneos.
COMPOSIÇÃO
Cada comprimido revestido de Brilinta contém:
Ticagrelor 90mg
Excipientes: manitol, fosfato de cálcio dibásico, amidoglicolato de sódio, hiprolose, estearato de magnésio, hipromelose, dióxido de titânio, talco, macrogol e óxido de ferro amarelo.
INDICAÇÃO
O medicamento Brilinta, coadministrado com ácido acetilsalicílico (AAS), é recomendado para pacientes adultos com Síndrome Coronariana Aguda (SCA) e aqueles que passaram por intervenção coronária percutânea (ICP) ou cirurgia de revascularização do miocárdio (RM). Além disso, é indicado para a prevenção de AVC em casos de AVC Isquêmico Agudo ou Ataque Isquêmico Transitório (AIT).
COMO USAR
O tratamento com Brilinta normalmente se inicia com uma dose única de 180mg (dois comprimidos de 90 mg), seguida pela dose de 90mg duas vezes ao dia. Para pacientes com SCA, o tratamento é recomendado por pelo menos 12 meses, enquanto para AVC, a continuação com 90mg duas vezes ao dia é indicada por 30 dias. Os comprimidos podem ser ingeridos com água, com ou sem alimentos, e em casos de dificuldade para engolir, podem ser triturados e misturados em meio copo de água.
CONTRAINDICAÇÃO
Brilinta não deve ser usado por pessoas com hipersensibilidade ao ticagrelor ou a qualquer componente da fórmula. Além disso, é contraindicado em casos de sangramento ativo, histórico de sangramento intracraniano, alterações graves no fígado e quando há uso concomitante de inibidores potentes do CYP3A4.
EFEITO COLATERAL
Entre os efeitos colaterais mais comuns estão distúrbios hemorrágicos, tontura e dispneia. Em casos raros, podem ocorrer reações alérgicas, bradiarritmia e hemorragias intracranianas.