Flavonid 500mg Com 60 Comprimidos

Cód: 713301
Carregando avaliações...

Formas de pagamento

Loading interface...

INFORMAÇÕES GERAIS

Flavonid é um medicamento de uso oral, que trata uma variedade de condições relacionadas ao sistema vascular. O remédio está disponível em embalagem com 60 comprimidos revestidos de 450mg de Diosmina + 50mg Flavonoides expressos em hesperidina.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido de Flavonid 500mg contém:

Diosmina (sob a forma micronizada) 450mg

Flavonoides expressos em hesperidina 50mg

Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido

(celulose microcristalina, povidona, talco, croscarmelose sódica, estearato de magnésio, copolímero de ácido metacrílico e metacrilato de etila, polissorbato 80, citrato de trietila, dióxido de titânio, amarelo crepúsculo laca de alumínio, macrogol, hidróxido de sódio e silicona).

INDICAÇÃO

Flavonid 500mg é indicado no tratamento de manifestações da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica, dos membros inferiores. Também é usado para tratar sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário. No período pré e pós-operatório de safenectomia. Além disso, Flavonid é empregado no alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.

COMO USAR

O uso de Flavonid varia conforme a indicação:

Doença venosa crônica: 2 comprimidos ao dia, um de manhã e outro à noite, durante as refeições, por pelo menos 6 meses, conforme orientação médica.

Crise hemorroidária aguda: Nos primeiros quatro dias, 6 comprimidos ao dia; nos três dias seguintes, 4 comprimidos ao dia; após esse período, 2 comprimidos ao dia por pelo menos 3 meses, conforme a prescrição médica.

Pré-operatório de safenectomia: 2 comprimidos ao dia por 4 a 6 semanas, conforme orientação médica.

Pós-operatório de safenectomia: 2 comprimidos ao dia por pelo menos 4 semanas, conforme prescrição médica.

Dor pélvica crônica: 2 comprimidos ao dia por pelo menos 4 a 6 meses, conforme prescrição médica.

CONTRAINDICAÇÃO

Esse fitoterápico não deve ser usado nos casos de hipersensibilidade (alergia) conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, o medicamento é contraindicado para uso em crianças, e seu uso em gestantes ou lactantes deve ser realizado sob orientação médica.

EFEITO COLATERAL

Os eventos adversos relatados podem incluir diarreia, dispepsia (indigestão), náusea, vômitos, colite (inflamação do intestino), tontura, dor de cabeça, mal-estar, rash cutâneo (erupções avermelhadas), prurido (coceira), urticária (erupção cutânea) e, excepcionalmente, edema de face, lábios e pálpebras, incluindo edema de Quincke Que é caracterizado por inchaço da face, lábios, boca, língua ou garganta, com dificuldade em respirar ou engolir.



VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.