MedicamentosAparelho DigestivoDigestivoLegalon Silimarina 90mg 30 Drageas

Legalon Silimarina 90mg 30 Drageas

Cód: 128117
Carregando avaliações...

Formas de pagamento

Loading interface...

Apresentação: Drágeas de extrato seco
Princípio ativo: Silybum marianum. (L.) Gaertn
Quantidade: 30 Unidades
VIA ORAL.
USO ADULTO.

Indicação:
Legalon é um hepatoprotetor indicado para o tratamento dos distúrbios digestivos que ocorrem nas doenças do fígado e das lesões tóxicas do fígado, e como tratamento de suporte na doença inflamatória crônica do fígado e na cirrose hepática.

Composição:
Cada drágea contém 90 mg de extrato seco de Silybum marianum (L.) Gaertn, equivalente a 70 mg de silimarina. Excipientes: dióxido de silício, amido, povidona, estearato de magnésio, lactose monoidratada, sacarose, amarelo crepúsculo, gelatina, talco, cera de carnaúba, carbonato de cálcio, dióxido de titânio e goma arábica. O extrato de Silybum marianum (L.) Gaertn é padronizado para conter entre 75,0 e 80,9% de silimarina, que é uma mistura dos compostos flavonoides silibinina, isosilibinina, silidianina e silicristina. Cada drágea contém 0,11 g de açúcar na forma de sacarose.

Como funciona:
Legalon (silimarina) é um medicamento fitoteráfico hepatoprotetor (com propriedades de proteção do fígado). Seu componente ativo é silimarina (Silybum marianum (L.) Gaertn) que age como estabilizador das membranas das células do fígado (hepatócitos), resguardando sua integridade e, assim, a função fisiológica do fígado; protege, experimentalmente, a célula hepática da influência nociva de substâncias tóxicas externas ou internas. A partir de 4 semanas de tratamento, Legalon (silimarina) proporciona melhora gradual e progressiva dos sintomas clínicos associados aos casos de hepatite, cirrose hepática ou lesões tóxicas do fígado, tais como distúrbios digestivos, desconforto abdominal, fraqueza, falta de apetite e enjoo

Como devo usar:
Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do(a) farmacêutico(a). Não desaparecendo os sintomas, procure orientação do(a) seu(sua) médico(a) ou cirurgião(ã)-dentista. Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.



VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA.