Este medicamento é indicado para:
- Hipertensão: para o tratamento da hipertensão essencial e renovascular. Pode ser usado como monoterapia ou associado a outras classes de medicamentos anti-hipertensivos.
- Insuficiência cardíaca congestiva: indicado para o controle da insuficiência cardíaca, como tratamento adjuvante com diuréticos e, quando apropriado, digitálicos. Doses elevadas reduzem o risco de mortalidade e hospitalização.
- Infarto agudo do miocárdio: indicado para o tratamento de pacientes hemodinamicamente estáveis que sofreram infarto agudo do miocárdio nas últimas 24 horas, para prevenir o desenvolvimento subsequente de disfunção do ventrículo esquerdo ou insuficiência cardíaca, além de melhorar a sobrevida.
- Complicações renais e retinianas de diabetes mellitus: lisinopril reduz a taxa de excreção urinária de albumina em pacientes normotensos insulinodependentes e em pacientes diabéticos hipertensos não insulinodependentes que apresentam nefropatia incipiente caracterizada por microalguminúria.
O uso contínuo de lisinopril controla a pressão arterial, os problemas de fraqueza no coração, quando utilizado com medicamentos que estimulam a eliminação da urina, diminuindo o risco de hospitalização e mortalidade, previne problemas no coração após o infarto, protege os rins e os olhos em pacientes diabéticos. O efeito é efetivo por 24 horas após a dose oral única diária.
Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, pacientes com angioedema relacionado ao tratamento prévio com inibidor da enzima conversora da angiotensina e em pacientes com diabetes mellitus ou insuficiência renal que utilizam medicamentos contendo alisquireno.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.