Remédio para psoríase

A psoríase é uma doença autoimune, inflamatória e crÎnica que se apresenta como manchas avermelhadas na pele. Essas manchas podem causar coceiras, sensaçÔes de queimação leve e dores, o que impacta diretamente o dia a dia de quem vive com a doença.

Ela nĂŁo Ă© contagiosa, entĂŁo os seus mĂ©todos de tratamento sĂŁo feitos apenas para promover a saĂșde da pessoa com psorĂ­ase. Um mĂ©dico de sua confiança, poderĂĄ lhe receitar o tratamento adequado.

Para comprar corticoides, anti-inflamatórios, Imunossupressores, vitaminas, pomadas e outros medicamentos que o seu médico possa ter indicado, conte com o catålogo da Farmåcia Preço Popular.

O QUE É A PSORÍASE?

A psorĂ­ase Ă© uma doença autoimune na qual as cĂ©lulas da pele se acumulam e formam ĂĄreas/manchas secas causadoras de coceira. É muito comum, atingindo cerca de mais de 2 milhĂ”es de brasileiros por ano. As causas nĂŁo sĂŁo conclusivas, mas costumam estar relacionadas com questĂ”es imunolĂłgicas, genĂ©ticas, ambienteis e psicolĂłgicas.

No entanto, apesar de os médicos não saberem com precisão o que provoca a psoríase, sabe-se que não é contagiosa: ninguém pode pegar a doença inflamatória pelo toque, ao compartilhar objetos ou roupas, ou dormir no mesmo espaço. Os seus gatilhos incluem estresse, frio e infecçÔes e podem acometer todas as faixas etårias e sexos, sendo mais comum em adultos jovens.

QUAIS OS SINTOMAS DA PSORÍASE NA PELE?

O principal sintoma da psoríase é a irritação de partes da pele que se apresenta como manchas vermelhas e ressecadas. SensaçÔes de coceira, queimação leve ou dores também podem ser acompanhadas. Além disso, outros sintomas como a erupção cutùnea nas unhas ou articulaçÔes podem estar presentes. O diagnóstico dessa e outras doenças de pele requer avaliação médica.

O QUE FAZER PARA CONTROLAR A PSORÍASE?

As formas de tratamento da psoríase consistem, basicamente, em cuidados com a pele que visam remover as escamas e evitar que as células cutùneas cresçam de forma acelerada. Medicamentos, terapias de luz ultravioleta e pomadas podem oferecer alívio. Essas são as opçÔes recomendas por médicos dermatologistas que estão disponíveis na Farmåcia Preço Popular:

Corticoide

Os corticoides sĂŁo medicamentos associados a inflamaçÔes que modificam ou simulam certos efeitos hormonais, servindo tanto para reduzir a psorĂ­ase quanto para aumentar o crescimento e reparação do tecido da pele. NĂŁo Ă© recomendado que o seu uso prolongado seja usado como tratamento, pois o organismo pode desenvolver resistĂȘncia e tornar o corticoide ineficaz.

Derivado da vitamina A

Também conhecido como Retinol, o principal derivado da vitamina A é capaz de desobstruir folículos capilares bloqueados pela psoríase e auxiliar a evitar a formação de novas obstruçÔes, além de atrasar o crescimento acelerado das células da pele escamadas.

Anti-inflamatĂłrio

Os anti-inflamatórios são medicamentos que auxiliam no tratamento da psoríase ao impedir e combater o inchaço nas articulaçÔes e tecidos que são causados por uma inflamação.

Imunossupressor

Os imunossupressores como a ciclosporina reduzem a resposta imunológica do organismo, um efeito indicado para tratar a psoríase moderada a severa. Pessoas com hipersensibilidade aos componentes, cùncer, infecçÔes ativas, hipertensão grave, inståvel e incontrolåvel com remédios não devem usar esses medicamentos.

Vitaminas e suplementos

Demais vitaminas e suplementos também podem ser recomendados pelo seu médico para o tratamento da psoríase, visto que eles ajudam a promover as funçÔes, o crescimento e o desenvolvimento saudåvel e completo do corpo, o que afeta, mesmo que indiretamente, a melhora da doença.

Note que essas são formas do que fazer para controlar a psoríase, e não de curar: essa doença não tem cura e é caracterizada como crÎnica, o que significa que pode durar anos ou a vida inteira. No entanto, com os medicamentos, pomadas, terapias de luz, manutenção do bem-estar emocional e mesmo a aplicação de hidratantes corporais adequados, a psoríase pode ser aliviada.

Ordenar por:
Filtros
Marca
PrincĂ­pio ativo
Faixa de Preço