Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
Naturetti é um laxante indicado para o tratamento de prisão de ventre ocasional em adultos e crianças acima de 12 anos. Sua fórmula combina extratos das plantas Senna alexandrina Mill. (sene) e Cassia fistula L. (cássia), que possuem propriedades laxativas. Sua apresentação está disponível em embalagem com 16 cápsulas do medicamento.
COMPOSIÇÃO
Cada cápsula de Naturetti 28,9+19,5mg contém:
Senna alexandrina Mill, extrato ácido (sene) 28,9 mg
Cassia fistula L., extrato seco (cássia) 19,5 mg
Excipientes: Tamarindus indica L., Coriandrum sativum L., Glycyrrhiza glabra L. e celulose microcristalina.
*Contém 13,2 mg de senosídeos.
INDICAÇÃO
Naturetti 28,9+19,5mg é recomendado para o tratamento de curta duração da prisão de ventre, uma condição causada na região do aparelho digestivo. Seu mecanismo de ação consiste em estimular as contrações no intestino grosso, promovendo um trânsito acelerado do bolo fecal e diminuindo a absorção de líquidos, o que facilita a evacuação.
COMO USAR
Para adultos e crianças acima de 12 anos, a dose usual é de 1 cápsula ao dia, podendo ser aumentada para 2 cápsulas em alguns casos. O medicamento deve ser ingerido por via oral, acompanhado de água, e não deve ser partido, aberto ou mastigado. É importante seguir as orientações do médico e não exceder a dose máxima diária. O uso de Naturetti não deve ultrapassar o período de 1 semana, e se não houver melhora da constipação, é recomendado consultar um médico.
CONTRAINDICAÇÃO
Naturetti não deve ser usado por pacientes com histórico de alergias a qualquer um dos componentes da fórmula. Além disso, é contraindicado em casos de constipação crônica, obstrução intestinal, distúrbios intestinais inflamatórios, desidratação severa, entre outras condições. O uso em menores de 12 anos, gestantes, lactantes e pacientes com certas condições de saúde, como insuficiência hepática, renal ou cardíaca, também é desaconselhado.
EFEITO COLATERAL
Entre os possíveis efeitos adversos de Naturett estão dor abdominal, espasmos abdominais, diarréia, pigmentação da mucosa gastrointestinal, lesão hepática, prurido, exantema, entre outros. O uso prolongado ou em doses elevadas pode causar danos ao fígado, desequilíbrio eletrolítico e outros efeitos adversos. Em caso de sintomas adversos, é importante buscar orientação médica ou farmacêutica.