INFORMAÇÕES GERAIS
Polaramine 0,4mg é um antialérgico, em formato de xarope, indicado para o tratamento de diversas condições alérgicas, tais como alergias, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos. Sua fórmula contém maleato de dexclorfeniramina, um anti-histamínico que age reduzindo os sintomas alérgicos ao prevenir os efeitos da histamina no organismo. Além disso, o medicamento em questão, está disponível em embalagem com um frasco de 120 ml de xarope.
COMPOSIÇÃO
Cada ml de Polaramine 0,4mg contém:
Maleato de dexclorfeniramina 0,4mg
veículo q.s.p. 1ml
(propilenoglicol, solução de sorbitol, metilparabeno, propilparabeno, álcool etílico, mentol, sacarose, cloreto de sódio, citrato de sódio di-hidratado, aroma artificial de damasco, aroma artificial de laranja e água).
INDICAÇÃO
Polaramine é indicado para adultos e crianças acima de 2 anos no tratamento de diversos sintomas alérgicos, incluindo prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos.
COMO USAR
O medicamento deve ser administrado via oral. A dose recomendada varia conforme a faixa etária do paciente:
Adultos e crianças acima de 12 anos: 5ml 3 a 4 vezes por dia, não excedendo 12mg/dia.
Crianças de 6 a 12 anos: 2,5ml três vezes por dia, com dose máxima diária de 6mg.
Crianças de 2 a 6 anos: 1,25ml três vezes por dia, com dose máxima diária de 3mg.
CONTRAINDICAÇÃO
Polaramine é contraindicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou a outros anti-histamínicos de estrutura química similar. Não deve ser utilizado em prematuros, recém-nascidos ou em pacientes em uso de inibidores da monoaminoxidase (IMAOs). Também é contraindicado para menores de 2 anos.
EFEITO COLATERAL
Entre os possíveis efeitos colaterais estão sonolência leve ou moderada, pressão baixa, dor de cabeça, palpitação, urticária, prurido, erupções na pele, sensibilidade ao sol, aumento do suor, calafrios, fraqueza, choque anafilático, azia, desconforto gástrico, constipação, náusea, entre outros. Em caso de reações adversas, é importante buscar orientação médica.