Formas de pagamento
Descrição do produto
APRESENTAÇÃO
O Anticoncepcional Qlaira é uma opção contraceptiva disponível em um estojo de cartolina que contém um blíster com 28 comprimidos revestidos. Este blíster é composto por 26 comprimidos revestidos ativos, que fornecem os componentes contraceptivos essenciais, e 2 comprimidos revestidos inativos.
INDICAÇÃO
Qlaira é um medicamento indicado para mulheres que desejam evitar a gravidez. Ele contém duas substâncias chamadas valerato de estradiol e dienogeste, que ajudam a prevenir a gravidez indesejada.
COMPOSIÇÃO
Cada blíster de 28 comprimidos revestidos contém 2 comprimidos revestidos amarelo escuro contendo 3 mg de valerato de estradiol; 5 comprimidos revestidos vermelho médio contendo 2 mg de valerato de estradiol e 2 mg de dienogeste; 17 comprimidos revestidos amarelo claro contendo 2 mg de valerato de estradiol e 3 mg de dienogeste; 2 comprimidos revestidos vermelho escuro contendo 1 mg de valerato de estradiol; 2 comprimidos revestidos brancos inativos. Excipientes dos comprimidos revestidos coloridos ativos: lactose monoidratada, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, macrogol, talco, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e/ou óxido de ferro vermelho. Excipientes dos comprimidos revestidos brancos inativos: lactose monoidratada, amido, povidona, estearato de magnésio, hipromelose, talco, dióxido de titânio.
MODO DE USAR
Para tomar Qlaira, você deve ingerir um comprimido por dia, com um pouco de água. É possível tomar os comprimidos com ou sem alimentos, mas é importante tomá-los sempre no mesmo horário todos os dias. É fundamental seguir corretamente as instruções de uso e conversar com um médico para esclarecer quaisquer dúvidas e obter orientações adicionais sobre o uso adequado de Qlaira.
CONTRAINDICAÇÃO
Qlaira Anticoncepcional não deve ser usado por pessoas com histórico de formação de coágulos sanguíneos, ataque cardíaco, derrame cerebral, doenças que aumentam o risco de ataque cardíaco ou derrame, alto risco de formação de coágulos, certos tipos de enxaqueca, diabetes com lesão nos vasos sanguíneos, doença hepática, histórico de câncer dependente de hormônios, tumor no fígado, sangramento vaginal inexplicado, gravidez confirmada ou suspeita, ou alergia aos componentes de Qlaira. Para mais informações, leia a bula.