Este medicamento é destinado ao tratamento de:
- pressão alta;- insuficiência cardíaca congestiva;- redução da mortalidade em pacientes pós ataque cardíaco;- tratamento de doenças no glomérulo renal manifesta e doenças do rim incipiente, em pacientes diabéticos ou não;- prevenção de ataque cardíaco, derrame ou morte por doença cardiovascular e redução da necessidade de realização de cirurgia para melhorar a irrigação do sangue do coração;- prevenção de ataque cardíaco, derrame ou morte por doença cardiovascular em pacientes diabéticos;- prevenção da progressão de microalbumunúria e doença do rim manifesta.
O ramipril é um anti-hipertensivo que promove a queda dos níveis elevados da pressão arterial e também promove outros efeitos protetores no sistema do coração e circulatório. Os efeitos de ramipril são atribuídos principalmente à inibição da enzima conversora de angiotensina. Na maioria dos pacientes, o início do efeito anti-hipertensivo torna-se aparente após 1 ou 2 horas da administração oral de dose única, sendo que o efeito máximo é alcançado 3 a 6 horas após essa administração.
Seu uso é contraindicado em caso de alergia aos componentes da fórmula, histórico de angioedema, estreitamento na artéria do rim hemodinamicamente relevante, pressão arterial baixa ou instável, pacientes com diabetes ou com alteração moderada a severa e durante a gravidez.
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.