Formas de pagamento
Descrição do produto
INFORMAÇÕES GERAIS
Systen Conti está disponível em embalagem com 8 adesivos transdérmicos de 3,2 mg de estradiol hemi-hidratado (correspondente a 3,1 mg de estradiol) e 11,2 mg de acetato de noretisterona (correspondente a 9,82 mg de noretisterona).
COMPOSIÇÃO
Cada adesivo transdérmico contém 3,2 mg de estradiol hemi-hidratado (equivalente a 3,1 mg de estradiol) e 11,2 mg de acetato de noretisterona (correspondente a 9,82 mg de noretisterona), que correspondem, após aplicação, a uma liberação de 50 mcg de estradiol e de 170 mcg de acetato de noretisterona por dia. Excipientes: adesivo acrílico, filme de poliéster e goma guar.
INDICAÇÃO
Systen Conti é um adesivo transdérmico indicado para a reposição hormonal em mulheres na menopausa. Ele é utilizado para aliviar os sintomas comuns dessa fase, como ondas de calor, suores noturnos, alterações de humor e secura vaginal.
COMO USAR
Abra o sachê e retire uma parte da película protetora. Aplique imediatamente a parte adesiva do Systen Conti sobre a pele limpa e seca, evitando dobras. Remova a outra parte adesiva e aplique da mesma forma. Pressione o adesivo com a palma da mão para garantir uma boa aderência. Evite tocar na parte adesiva com os dedos. Aplique em áreas diferentes da pele, abaixo da cintura. Em casos de dúvidas, consulte a bula.
CONTRAINDICAÇÃO
Systen Conti não deve ser usado em casos de alergia às substâncias ativas ou excipientes, câncer de mama, tumores malignos ou pré-malignos dependentes de estrogênio, sangramento genital não diagnosticado, doença aguda do fígado, histórico de trombose venosa, condições trombofílicas, doença arterial tromboembólica ativa ou recente. Também é contraindicado durante a gravidez e a amamentação. Em caso de gravidez durante o tratamento, o medicamento deve ser interrompido imediatamente.
EFEITO COLATERAL
O uso do medicamento pode causar irritação na pele no local de aplicação, que geralmente desaparece em poucos dias. Outros efeitos colaterais relatados incluem depressão, nervosismo, ansiedade, dor de cabeça, dor abdominal, náusea, erupção cutânea e alterações menstruais. Em casos raros, foram registradas infecções por fungos, neoplasias de mama e câncer endometrial, oscilações de humor, trombose venosa profunda e embolia pulmonar. Se ocorrerem efeitos colaterais ou reações indesejáveis, é importante informar o médico e entrar em contato com a empresa fabricante.