MedicamentosControladosZolpidem Ems Com 30 Comprimidos Revestidos 10mg Generico

Zolpidem Ems Com 30 Comprimidos Revestidos 10mg Generico

Cód: 737372
Carregando avaliações...

Esse medicamento exige receita

Formas de pagamento

Loading interface...

INFORMAÇÕES GERAIS

Zolpidem é um medicamento destinado ao tratamento da insônia transitória ou crônica. Este fármaco, com absorção eficiente após administração oral, destaca-se por agir rapidamente, proporcionando alívio para quem enfrenta dificuldades para dormir. Sua apresentação está disponível em embalagem com 30 comprimidos de 10mg cada.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido revestido de Zolpidem 10mg contém:

Hemitartarato de zolpidem 10mg

Excipientes* q.s.p. 1 com. rev.

*lactose monoidratada, celulose microcristalina, amidoglicolato de sódio, estearato de magnésio, hipromelose + macrogol, dióxido de titânio, água purificada.

INDICAÇÃO

Indicado especificamente para o tratamento da insônia, seja ela ocasional ou persistente. Estudos observacionais destacam sua efetividade, mostrando melhoras significativas na qualidade do sono em comparação com o placebo. O Hemitartarato de Zolpidem age rapidamente, proporcionando alívio para quem busca uma solução para suas dificuldades de sono.

COMO USAR

A administração do Zolpidem deve ser feita imediatamente antes de deitar-se ou na cama, dada sua rápida ação. A duração do tratamento deve ser a mais curta possível, não ultrapassando quatro semanas, com posologias distintas para insônia ocasional e transitória.

Adultos abaixo de 65 anos geralmente usam um comprimido de 10mg por dia, enquanto idosos ou aqueles com insuficiência hepática podem necessitar de ajustes na dose. Por isso, consulte um médico para uma posologia ajustada as suas necessidades específicas.

CONTRAINDICAÇÃO

O Zolpidem 10mg é contraindicado em casos de alergia a qualquer componente da fórmula, insuficiência respiratória severa ou aguda, e insuficiência hepática severa. Cautela especial deve ser exercida em pacientes com apneia noturna e miastenia gravis.

EFEITO COLATERAL

Reações adversas mais comuns incluem sonolência, dor de cabeça e tontura. Em casos isolados, podem surgir distúrbios psiquiátricos como alucinações e agitação. O uso concomitante com álcool ou outros depressores do sistema nervoso central pode intensificar esses efeitos.



VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.