MedicamentosColesterol e TriglicerídeosRosuvastatina Novartis Com 30 Comprimidos Revestidos 10mg Generico

Rosuvastatina Novartis Com 30 Comprimidos Revestidos 10mg Generico

Cód: 741473
Carregando avaliações...

Formas de pagamento

Loading interface...

INFORMAÇÕES GERAIS

A Rosuvastatina é um medicamento eficaz no controle do colesterol, presente em comprimidos revestidos na dosagem de 10mg. Seu princípio ativo, a rosuvastatina, atua inibindo a produção de colesterol no organismo, auxiliando na redução dos níveis lipídicos no sangue. Sua apresentação está disponível em embalagem com 30 comprimidos.

COMPOSIÇÃO

Cada comprimido de revestido Rosuvastatina 10mg contém:

Rosuvastatina cálcica 10,40 mg (equivalente a 10,00 mg de rosuvastatina).

Excipientes q.s.p. 1 comprimido revestido (lactose, dióxido de silício, celulose microcristalina, amido, talco, estearilfumarato de sódio, hipromelose, manitol, macrogol, dióxido de titânio, óxido de ferro amarelo e óxido de ferro vermelho).

INDICAÇÃO

Rosuvastatina 10mg é indicado para adultos e crianças acima de 6 anos no tratamento de hipercolesterolemia, reduzindo níveis elevados de colesterol total, LDL-colesterol e triglicérides. É usado também para retardar ou reduzir a progressão da aterosclerose, além de ser indicado em casos específicos de hipercolesterolemia familiar homozigótica.

COMO USAR

Os comprimidos de Rosuvastatina devem ser ingeridos inteiros, uma vez ao dia, por via oral, com ou sem alimentos, acompanhados por água. Evite partir ou mastigar o comprimido. A dosagem varia, dependendo da condição do paciente e da resposta ao tratamento.

CONTRAINDICAÇÃO

O medicamento não deve ser usado por pacientes alérgicos à Rosuvastatina ou a qualquer componente da fórmula, por gestantes, lactantes, pessoas com doenças hepáticas ou renais, além daqueles em tratamento com determinados medicamentos, como ciclosporina e varfarina.

EFEITO COLATERAL

Dentre os possíveis efeitos colaterais, destacam-se dores de cabeça, dores musculares, náuseas, aumento de enzimas hepáticas, entre outros menos comuns, como trombocitopenia, depressão, distúrbios do sono e neuropatia periférica.



VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA. MEDICAMENTO GENÉRICO - LEI N.º 9.787/99.